Google+

Torta de Frango Especial



Torta de Frango Especial
Massa:
1 kg de farinha de trigo
1 pacote de meio kg de gordura vegetal hidrogenada
1 copo de 250 ml de guaraná
1 colher de sopa de sal
2 gemas de ovo para pincelar
Recheio:
2 peitos de frango
1 cebola ralada ou picada miudinho
azeitona picada à gosto
palmito picado à gosto
01 colher de chá de farinha de trigo
óleo para refogar
1 pote de requeijão cremoso
Modo de Fazer:
Recheio:
Faça o recheio primeiro. Cozinhe os peitos de frango e desfie. Coloque óleo na panela e doure a cebola. Acrescente o frango desfiado, a azeitona, o palmito e coloque sal à gosto. Coloque uma colher de chá de farinha de trigo, deixe ferver, retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.
Amasse a farinha com a gordura hidrogenada e o sal, até virar uma farofa. Acrescente o guaraná aos poucos. A massa fica consistente e soltando das mãos. Divida a massa em duas partes. Abra a primeira parte bem fininha e forre um tabuleiro ou uma forma refratária com a massa aberta, apertando a massa nas laterais, de forma que as laterais também fiquem forradas. Coloque o recheio já totalmente frio. Espalhe o requeijão por cima do recheio. Abra a outra parte da massa e tampe o recheio com ela, emendando as bordas com a massa das laterais. Passe gema de ovo em cima e asse em forno quente.
Nota: Esta torta fica parecendo um empadão. Se quiser, pode enfeitá-la, trançando rolinhos de massa em cima. É muito gostosa. Você pode variar o recheio conforme seu gosto. Coloque pimenta se você gostar. Você pode colocar milho verde, se quiser, substituir o palmito, conforme o seu gosto. Se você gostar de um recheio mais cremoso você pode colocar uma colher de sopa farinha de trigo, no recheio.
Depois é só receber os elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...