Google+

Fogão à lenha-sabor de Infância...

Não sei se isto acontece com você. Mas tem cheiros e sabores que são característicos da nossa infância. Para mim, a comida feita no fogão de lenha, tem sabor de nostalgia.
Lembra as noites frias em Caparaó, quando, depois de dar várias voltas na rua e conversar com os amigos, a gente se assentava em volta do fogão procurando se aquecer. Tinha sempre uma chaleira de chocolate quente e uma garrafa de café sobre o fogão; e a gente ficava ali, saboreando o café ou o chocolate e escutando os "causos" dos mais velhos.
Na minha casa o fogão estava sempre fumegando. Papai conservava carvão sobre as fagulhas e assim, o fogo não se apagava durante a noite. Era só mexer no carvão e por baixo, as brasas incandescentes reluziam.
A comida parecia mais saborosa. Derretíamos queijo na chapa do fogão e assávamos milho verde e batata doce no meio das brasas. O milho, então, nunca mais comi outro igual. Depois de assado a gente passava gordura de porco ou manteiga no milho quente, era uma delícia.
Lembranças da infância... Quando peguei esta foto do fogão à lenha, não resisti a vontade de registrar minhas lembranças gustativas aqui. Creio que muitos de vocês também têm esta lembrança. Desculpem-me, foi só um momento de nostalgia.

(Foto cedida por Geremias Correa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...