Google+

Salada Exótica

Salada Exótica
Ingredientes:
1 repolho médio (fatiado bem fininho)
cebolinha e salsinha picadas bem miudinho(à gosto)
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
1/3 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de vinagre de arroz
1 colher (chá) de pimenta do reino
2 colheres (chá) de glutamato monossódico
2 colheres (chá) de sal
2 pacotes de macarrão instantâneo cru esmigalhado (adicionar na hora de servir)
À parte prepare na frigideira:
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de gergelim
3/4 xícara (chá) de amêndoas fatiadas (laminadas ou picadas)

Modo de fazer:Coloque a manteiga na frigideira e refogue o gergelim e a amêndoa até dourarem. Retire do fogo e deixe esfriar.
Misture os ingredientes da salada e , na hora de servir, acrescente o refogado de gergelim com amêndoa e dê uma leve misturada. Por último acrescente o macarrão instantâneo, esmigalhado.
Obs.: Aprendi a fazer esta salada no programa da Ana Maria Braga. Quando ela começou a comer a salada pura como se estivesse comendo a coisa mais gostosa deste mundo, fiquei impressionada. Ela comeu uma boa quantidade na frente das câmeras. Pensei. Deve ser muito boa, esta salada. Mas é só uma salada de repolho. Fiz a salada em casa. Realmente, o sabor é inusitado. O conjunto de ingredientes e temperos proporciona um sabor completamente diferente.
Comi a salada pura também. Sirvo esta salada com comida tradicional, ou às vezes com o quibe assado que já dei a receita, com torta, de qualquer forma ela é muito boa.
Muitas vezes as pessoas colocam um pedaço de torta no prato e olham com menosprezo para a salada, eu insisto para que coloquem pelo menos um pouquinho no prato e fico olhando. Quando a pessoa dá a primeira garfada o rosto já muda. Daí experimentam pura e querem receita.
O vinagre de arroz, o gergelim, a amêndoa, proporcionam um sabor maravilhoso. A amêndoa e o macarrão proporcionam uma crocância deliciosa. Experimente e comente, por favor.
Você pode substituir a amêndoa por castanha do pará ou do caju picadas. Fica muito bom também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...